Dora Santos Silva

Nesta pós-graduação, leciona as unidades curriculares Questões Contemporâneas da Cultura e das Indústrias Criativas e Jornalismo Cultural

É professora na NOVA FCSH, no Departamento de Ciências da Comunicação. É licenciada em Ciências da Comunicação, mestre em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias (ambos na NOVA FCSH) e doutorada em Media Digitais pelo programa internacional UT Austin | Portugal.

Escreveu os livros “Cultura e Jornalismo Cultural – Tendências e Desafios no contexto das indústrias culturais e criativas” e “Innovation in European Journalism – The Case of Culture” (no prelo).

Fora da academia, foi jornalista em publicações culturais nacionais e internacionais. O seu percurso incluiu também o guionismo, o copywriting e a gestão editorial de projetos culturais. É coordenadora do Observatório da Inovação nos Media e Indústrias Criativas, coordenadora da Pós-Graduação em Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas, coordenadora editorial do projeto de comunicação de cultura +Lisboa e investigadora do ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA.

A sua investigação foca-se na inovação nos media, jornalismo cultural, e indústrias culturais e criativas.

Currículo científico