Carlos Vargas

Nesta pós-graduação, leciona a unidade curricular Cities and the Arts (comum ao mestrado em Património).

Carlos Vargas desempenha as funções de Presidente do Conselho de Administração do OPART, E. P. E., desde Março de 2016.

No triénio 2012 – 2014, desempenhou as funções de Presidente do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E.

Desempenhou anteriormente, entre outras, as funções de Vogal do Conselho de Administração do OPART (2007 – 2010), Vogal do Conselho Directivo do Teatro Nacional de São Carlos (2004 – 2007), Subdirector da Companhia Nacional de Bailado (1997 – 2004).

É assistente Convidado do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do programa de mestrado em Património.

Prepara tese de doutoramento em Ciência Política, especialidade de Políticas Públicas, FCSH/ NOVA, sob a orientação da Prof.ª Doutora Cristina Montalvão Sarmento e do Prof. Doutor Rui Vieira Nery.

Investigador do Instituto de História Contemporânea IHC. FCSH/ NOVA e membro fundador do Observatório Político.

Licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Engenheiro de Máquinas pelo Instituto Militar dos Pupilos do Exército.

Em 2019, tem no prelo, a publicação de A casa de Garrett. Património e arquitectura do Teatro Nacional D. Maria II. Este volume foi coordenado por Carlos Vargas em conjunto com João Mascarenhas-Mateus, e será editado pela Imprensa Nacional.